quarta-feira, 8 de maio de 2013

Penalidade ou criminalidade?


As crianças atualmente não respeitam mais os professores, os vizinhos e nem si quer os pais. Os grandes responsáveis por isso querendo ou não, são os próprios pais dessas crianças, que em alguma parte da educação de seus filhos cometeram uma falha. Falam tanto em educação, mas não enxergam ou às vezes não querem enxergar onde realmente está o problema, colocam a culpa no sistema de ensino da escola sendo que respeito, boas maneiras e educação vêm de berço, onde são criados valores para a vida do individuo. A culpa é do sistema educacional ou dos pais que educam seus filhos?

  No dia a dia nos deparamos com cenas que de certa forma nos deixam apreensivos, fatos que ocorrem e quase não acreditamos, talvez por sermos que um tempo diferente, de uma geração diferente. Ultimamente filhos acham que os pais têm que obedecer e fazer tudo que querem e em troca receber um sorriso falso. Praticamente abusam da liberdade que ganham, acham-se donos da razão e da verdade. Crianças só repetem aquilo que vêem e colocam em prática o que vivenciam. Na maioria das vezes crianças/pré-adolescentes acham que só porque tem a lei que as protegem podem sair fazendo tudo que pensam, a partir daí nascem psicopatas, assassinos em série, ladrões e praticamente tudo que não é bom. Muitas vezes esse delinquentes saem por ai matando pessoas inocentes, destruindo famílias e roubando sonhos e nada é feito, pois são menores e tem proteção. Podemos dizer que esses menores infratores não tem pena alguma a cumprir, pelo simples fato de “não terem noção do que fazem” pagam apenas serviços comunitários, e são livrados da penalidade. A pergunta que não cala é: Só prestam serviços comunitários, mas e as famílias que são destruídas? Sonhos acabados? Dores que jamais irão passar? Pessoas que jamais voltarão?

A maioridade penal tem que ser lei no país, desde pequenos aprendemos o que é certo e o que é errado, a partir disto, nós escolhemos o caminho que vamos seguir temos que ser responsáveis pelas escolhas e assumir as consequências, sendo elas quais forem. O sistema deve parar de proteger tantos esses menores infratores e partir logo para a penalidade, pois se continuar assim irão sempre fazer a mesma coisa achando que tudo está as mil maravilhas, que está certo, que podem fazer que nada irá acontecer, não devemos nos calar se queremos um futuro melhor com pessoas melhores deve-se ocorrer agora à correção de tudo que acontece, pois amanhã pode ser tarde demais para isso.

Texto desenvolvido por: Luciane Silva e Rakel Pereira

Um comentário:

  1. Olá Luciane e Rakel

    O texto está bom, só mais cuidado com o uso de algumas palavras e concordância verbal. O verbo ter na 3ª pessoa do plural tem acento.
    Obrigada
    Profª Rose Mary

    ResponderExcluir