quinta-feira, 4 de abril de 2013

Beleza, um ritual ?

    Um assunto que chama bastante à atenção é o culto a forma, e esse culto não nasceu nos dias atuais, ele já vem de muitos e muitos anos atrás, os conhecemos através das histórias que são passadas de geração em geração principalmente em mitologias, a diferença encontrada atualmente é em conta da industrialização, moda, inovação, pois antigamente produtos de beleza eram exclusividade máxima e a saúde nem sempre é levada em conta em ambos os tempos que gera um conflito entre beleza e saúde.
    Não há nem um mal em sentir-se bem fisicamente, chamar a atenção das pessoas, estar de bem consigo, o problema vem quando isso se torna obsessão, e esquecemos que somos seres humanos e precisamos não apenas da beleza externa, mas sim de pessoas bonitas de sentimentos, atitudes, educação e todos os outros valores.
     Pessoas vaidosas buscam a perfeição, mas para isso elas tendem a exigir muito de si próprios e muitas vezes se escravizam com dietas mirabolantes, exercício físico intenso, cirurgias arriscadas e outras tecnologias atuais. Alguns usam e abusam sem se dar conta de que pode ser prejudicial à saúde acarretando doenças, o que de fato é o mais importante a ser tratado. E quando falamos de beleza, saúde, vaidade, não nos referimos apenas a mulheres e nem a faixa etárias, pois os homens também estão inclusos, hoje é banal homens frequentarem salões de beleza, academias, ou vermos crianças maquiadas querendo ser "gente grande".
     A  vaidade também têm seus benefícios como o aumento da autoestima, motivação, confiança, entre outros que alavancam o bom humor e também a felicidade do dia a dia. No meio dessa turbulência de confrontos e conflitos saúde x beleza, há como casar as duas prevenindo problemas, sendo saudável e lindo (a) ao mesmo tempo que é de suma importância.
    O segredo é saber utilizar a inteligência, beleza deve sair de dentro para fora, o principio é que nossas atitudes nos definem e é nessas atitudes que as pessoas enxergaram nossa verdadeira beleza, a beleza da alma, a beleza da vida!

Escrito por: Emiliano Piazer e Gislaine Ramos




Um comentário:

  1. Olá Emiliano e Gislaine

    Seu texto está muito bom. Bem estruturado e bem argumentado.

    Obrigada.
    Profª Rose Mary


    ResponderExcluir